17
Jun 09

 

      Olá caros amigos!                                                                                  
Nos passados dias 10, 11 e 12 de Junho, os Nikados fizeram pela primeira vez os Caminhos de Santiago de Compostela. Eram cerca das 8 horas da manhã quando os Nikados Tozé, Nuno, Nelson, Serafim, Paulo P, Paulo G, Vitinha e o Ecobike Jorge Gigantones começaram esta aventura.
1º Dia Porto – Ponte de Lima
Um dia bastante cinzento com muita chuva que não largou o Team durante todo o dia, foi um grande baptismo e para nunca mais esquecer, pois foi um dia de muita morrinha e muita lama. Mesmo com o dia tão cinzento, o entusiasmo e a boa disposição sobrepuseram-se. Chegados a Barcelos, hora do primeiro percalço da volta, devido à chuva e à lama o Nikado Paulo G fica sem pastilhas e logo, vejam lá, a 50m de uma loja de Bikes que estava aberta num feriado, que sorte! Já com a fome apertar, estava na hora de encostar para o almoço, num restaurante bastante agradável e baratinho que o Jorge conhecia. Hora essa aproveitada para restabelecer energias, secar um bocado as roupas e tirar umas boas gramas de lama das bikes. Depois de tão agradável almoço, hora de retomar a estrada e seguir as setas amarelas até Ponte de Lima, com muita chuva, muita lama, alguma patinagem e com algum esforço suplementar, visto que muitos dos caminhos estavam completamente enlameados, o Team chegou a Ponte de Lima sem danos. Chegados a Ponte de Lima e com cerca de 95km percorridos, é altura de procurar a Pousada da Juventude onde o Team pernoitou. Encontrada a Pousada é altura de encontrar também o nosso primeiro apoio, o Osvaldo que nos fez o favor de levar os sacos até Ponte de Lima.
2º Dia Ponte de Lima – Pontevedra
Eram cerca das 8.00h, quando o Team se reuniu para o pequeno almoço e com a esperança de um dia de sol, assim foi, um dia excelente de Primavera. Esta 2ª etapa era tida como a mais difícil dos Caminhos, mas também a mais bonita a nível de paisagem, a mais espectacular a nível de trilhos e isso comprovou-se! Dia este com muitas paragens para  lanches,  lanches, lanches, bocadilhos, bocadilhos e bocadilhos… Paragens estas que deram para apelidar os membros do Team ( Armstrong, Pantani, Sastra, Endurain, Contador, Menchov, José Azevedo e o desenfreado DiLuca) e para conhecer outros “peregrinos” que também faziam os Caminhos e alguns deles espantados com tanta pedalada. Tudo correu sobre rodas, até que o Serafim partiu o dropout a cerca de 20km de Pontevedra, foi então necessário a ajuda da Cristina, da pequena Matilde e da Joana, que foram o nosso apoio no 2ª e 3ª etapa. Já com o Serafim e a bike na carrinha, é altura de recuperar o tempo perdido e pedalar a todo o gás até Pontevedra. Chegados a Pontevedra ( com cerca de 96km), mais propriamente ao Hotel Madrid e com algum tempo de atraso é altura de encontrar um restaurante aberto, o que não foi fácil. Uma segunda etapa excelente!!!!!!!!!!!!!
3º Dia Pontevedra – Santiago de Compostela
Eram cerca das 9.00h quando o Team se reuniu novamente e desta vez para a 3ª e ultima etapa. Etapa essa de consagração que começou por encontrar uma loja de bikes para consertar a bike do Serafim. Dropout montado na KTM do Serafim e com cerca de 2 horas de atraso, o Team começa a pedalar até Santiago. Um dia de bastante sol, boa disposição e com o acordo de não haver “ataques à camisola amarela”. Foram cerca de 60km de trilhos magníficos, com passagem por muitos espanhóis a desejarem-nos bom caminho, espanhóis que dão bastante valor a esta peregrinação. Eram cerca das 17h quando o Team chegou a Santiago de Compostela , altura de encontrar novamente com a Joana, a Cristina, a Matilde e o Mascote que fez o favor de nos ir buscar a Santiago. Findada a viagem de bike é altura de visitar a Catedral e voltar para a nossa Terra.
 
Aqui deixo um agradecimento especial aos nossos amigos Osvaldo, Mascote, Cristina, Matilde e Joana que nos deram apoio durante estes três dias fantásticos!
 
 
Para o próximo ano há mais!!!!!!    
1 grande abraço para todos    
publicado por Nikados às 21:34
sinto-me:

Ola.Fala-vos o nikado gripado,mas ja esta quase bom.Os nikados sao mesmo grandes,ao ponto de terem um de quarentena.Nao sao so as equipas de futebol.A gripe ja chegou ao BTT,cuidado.Um forte abraço para todos os NIKADOS.
serafim a 10 de Setembro de 2009 às 19:10

O Bombas nem dorme...
Uma Orbea novinha em folha!!!
Nunca mais chega...
Nikados a 7 de Outubro de 2009 às 20:51

ENTAO ESTA TUDO BEM,DEMOROU MAS CA ESTA O POST.ESTA UM BOCADINHO CURTO FALTAM ALGUNS PORMENORES,MAS CHEGA PARA DESCREVER ESSES TRES DIAS MARAVILHOSOS.BEIJOS E ABRAÇOS.PRO ANO ESTAMOS LA OUTRA VEZ.
serafim a 9 de Outubro de 2009 às 23:15

Quero deixar desde já os meu parabéns aos Nikados pela excelente forma física e pela boa disposição com que concretizaram esta prova " Formam uma excelente equipa". Parabéns ao Paulo Godoias pela forma como descreveu esta aventura, não deixando de fazer um agradecimento a todos aqueles que os apoiaram.
Foi com muito gosto que os acompanhei nesta aventura.
Cristina a 21 de Outubro de 2009 às 22:06

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


PROXIMOS EVENTOS

MySpace Led Scroller
arquivos
MAPA DE EVENTOS
Santiago Compostela 09
comentários recentes
SAO DOZAPEDALADAS !!!!! ENTAO AMIGOS NIKADOS ESTAO...
Obrigado Vitor.1 Abraço
viva boa viagem para santiago ultreya
Quero deixar desde já os meu parabéns aos Nikados ...
este domingo fomos para o geres para montar um con...
Grande Mascote , ainda bem que gostas do blog dos ...
Ora pois muito bem...cá estive a ver o blog dos sô...
ENTAO ESTA TUDO BEM,DEMOROU MAS CA ESTA O POST.EST...
O Bombas nem dorme...Uma Orbea novinha em folha!!!...
Grande Ricas! O Team tem sempre lugar para ti.1 gr...
Gostei bastante dio documentário,espero para o ano...
besta desenfriada !!!!!! lollllll
ola pessoal !!! ta mais fixe o vosso blog ponham m...
Ola.Fala-vos o nikado gripado,mas ja esta quase bo...
NAO ESTOU !!!!! MAS VOU ESTAR!!!!! MAI NADA
Calma! O post está em edição...1 Abraço
entao as fotos lá da corunha...Corunha, Santiago d...
Ai esta ansiedade que nos mata...Essas pernas estã...
Olá David, gostamos muito do seu poema, relata bem...
Para os ditos…Com força para fazer verpartem à des...
Olá minha BESTA DESENFRIADA, ouvi dizer que te per...
Grande Serafim é só pedal é assim mesmo!O Vitinha ...
OLA.ATE QUE ENFIM QUE CONSIGO FAZER UM COMENTARIO,...
Olha quem é ele!!!! então amigo tá tudo bem por ai...
BEM NAO PODERIA DE MANEIRA ALGUMA ABANDONAR ESTE B...
ORA BEM CA ESTOU EU DE NOVO MALTA!SO DOIS COMENTAR...
Ora ora os meus manquinhos andam a treinar pra san...
Realmente, a sande não valia nada, a mudança de ta...
que doping? é só força nas pernas, são muitos anos...
SO MAIS UMA COISA NIKADOS....O SR. GODOIAS FEZ MEN...
...E O TEAM SEMPRE A CRESCER!!!